Nas últimas semanas, a novela ‘Mulheres de Areia‘ voltou a ser transmitida pela TV Globo. Nesse sentido, a novela que foi escrita por Ivani Ribeiro, também já foi reprisada eem 1996 e 2011 e também em 2015 pelo Canal Viva. É inegável que, ela é muito boa e merece tantas reprises, não é mesmo?
No entanto, devido ao tempo, muitos atores nos deixaram ao longo do caminho, você sabe quais são?
Vai voltar? Patrícia Poeta surge na bancada do Jornal Nacional
+ Onde está William Bonner? Âncora é desfalque no Jornal Nacional
Então, Ana Maria Braga surpreende e denuncia roubo na Globo
Atores que participaram de Mulheres de Areia e faleceram
Em primeiro lugar, precisamos lembrar sobre o nosso querido Paulo Goulart (Donato), morreu aos 81 anos em 2014 vítima de um tumor nos rins que descobriu e tratava desde 2008. E além disso, Paulo foi casado com Nicette Bruno (Julieta Sampaio), que também esteve na novela e morreu 2020, aos 87 anos, vítima da covid-19.
Sebastião Vasconcelos (Floriano), morreu aos 86 anos em 2013 após sofrer um choque séptico (falência circulatória causada por uma infecção generalizada). E além disso, o ator também esteve em outros trabalhos na TV como Vale Tudo, Tieta, Anjo de Mim e O Clone.
Carlos Zara (Zé Pedro), morreu aos 72 anos em 2002 em decorrência a complicações de um câncer de esôfago. Integrou o elenco de outras obras como Sassaricando. Ele foi casado com Eva Wilma, a primeira atriz a interpretar as gêmeas Ruth e Raquel, em 1973. Ela por sua vez, morreu aos 87 anos em 2021.
Irving São Paulo (Zé Luiz) morreu aos 41 anos em 2006 vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele era filho do ator e diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo. Ele também esteve no elenco de Bebê a Bordo, A Viagem e A Padroeira.
Eloísa Mafalda (Manoela), morreu aos 93 anos em 2018 devido a uma insuficiência respiratória. Outros trabalhos que ela fez na televisão são Araponga, Pedra Sobre Pedra, Meu Bem Querer e O Beijo do Vampiro.
Em suma, outro nome de grande sucesso que também nos deixou foi Antônio Pompêo (Servílio), morreu aos 62 anos em 2016. Entre outras novelas que ele participou foram Balacobaco e Fera Ferida.
E aí, também ficou com saudades dessas lendas?