Luciano Callegari, renomado diretor de 85 anos, que trabalhou por quase cinco décadas ao lado do icônico Silvio Santos, expressou suas opiniões sobre a atual gestão do SBT. Ele falou sobre a queda nos índices de audiência da emissora.
+Andréia Sadi pode “roubar” lugar de Poliana Abritta no Fantástico; Globo prepara mudanças
Em uma entrevista ao NaTelinha, o ex-colaborador próximo do magnata da televisão mencionou a perda de espaço do canal para a Record TV. Além disso, ponderou sobre o desafiante papel de Daniela Beyruti em reposicionar o SBT como o segundo colocado no ranking de audiência no Brasil.
“Além da grade de programação e do vazio deixado por Silvio Santos, eu acredito que o SBT precisa de alguém com autoridade para influenciar positivamente todo o ambiente, o coletivo. E isso não será uma tarefa fácil. Silvio Santos não apenas apresentava seus próprios programas, ele moldava toda a programação”, avaliou, dessa forma, Callegari.
Sendo assim, o renomado profissional rotulou como “humilhante” a situação em que o canal que por décadas foi considerado o segundo colocado no país agora se vê ultrapassado pela programação da Record TV.
“Temos que levar em conta a ausência de Silvio Santos no último ano. Devido à idade avançada ou à aposentadoria, Silvio Santos tem contribuído pouco para melhorias na programação. Há alguns anos, o SBT vem perdendo terreno para a TV Record. Essa perda de terreno para a TV Record é extremamente humilhante. O SBT precisa se aproximar mais da TV Globo”, acrescentou, em suma.
Ex-diretor do SBT avalia posição de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos
Desse modo, o ex-diretor do SBT também analisou a posição de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do canal, destacando que ela assumiu o cargo em um momento especialmente desafiador para a empresa de seu pai.
“Daniela é uma pessoa muito jovem e inexperiente para liderar uma rede de televisão como o SBT. Ela tem menos de cinco anos de experiência no dia a dia da TV. Além disso, sabemos que ela ainda não possui total liberdade de ação. Quando ela tiver total autoridade para conduzir, poderemos testemunhar seu talento. Daniela assumiu o SBT em seu momento mais difícil. Considerando tudo o que já mencionamos e a falta de alguém como Silvio Santos, o ícone das comunicações, não se deve esperar grandes mudanças na situação atual. Desejamos a ela muita paciência e esperamos que a própria mídia compreenda os desafios que ela enfrentará”, concluiu, por fim, Luciano Callegari.