A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota em repúdio à cobertura jornalística da TV Globo sobre o Carnaval em 2024. A emissora convidou influenciadores digitais para fazerem entradas ao vivo durante os desfiles das escolas de samba. A federação classificou a decisão como “falha”, já que os entrevistadores estavam “despreparados” e “desinformados”.
Globo faz transmissão desastrosa e coloca em xeque qualidade do Carnaval
Rodrigo Faro apresentará novo reality da Record com celebridades
Claudia Leitte é criticada por mudar letra de “Caranguejo” para não saudar Iemanjá
Xuxa cita ”decepção” com Baby do Brasil e lamenta discurso sobre apocalipse em Salvador
“Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão [TV Globo] deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa”, diz. A Fenaj disse que os jornalistas profissionais levam ao público informações abrangentes das tradições carnavalescas. “Os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval”.
O diretor da área de entretenimento da TV Globo Boninho rebateu as críticas ao time de influenciadores escolhidos para a cobertura carnavalesca. Ele disse para à Veja que está “nem aí”. “Eu sou o diretor estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.