Por conta dos direitos de exibição das Olimpíadas, que neste ano será em Paris, a Globo confessou que pode ter um prejuízo financeiro.
Grupo de discussão da Globo aprova No Rancho Fundo
Nessa última terça-feira (04), Joana Thimoteo, responsável pelos eventos esportivos do Grupo Globo, afirmou na Rio2C que o interesse do conglomerado de mídia no evento que acontecerá entre os dias 26 de julho a 11 de agosto não é ter bom faturamento.
Segundo Joana, o torneio tem um valor muito institucional à emissora líder de audiência em todo o país.
Fora da RedeTV, Sikera jr cai no ostracismo
Plataforma de vídeos do SBT ganha data de estreia
Pedaço de Mim ganha data de estreia na Netflix
Diretora da Globo explica motivos da emissora adquirir direitos de exibição das Olimpíadas de Paris
“A Olimpíada é uma marca institucional da Globo. Não há pensamento em faturamento. A Olimpíada tem uma coisa que um campeonato de futebol não tem. No futebol, você torce para o outro, não para seu time. A gente escolhe fazer, transmitir, investir no esporte olímpico, porque é importante para nós”, disse ela.
Com a maioria dos jogos sendo disputados em horários com potencial de grandes audiências, espalhados entre a faixa da manhã até o final das tardes. ““Não podemos fingir que está tudo bem em questão financeira em todo o mercado, mas fizemos uma decisão muito sólida”, disse Thimoteo.
Por fim, com informações do TV Pop.