O Altas Horas, programa comandado por Serginho Groisman na Globo, que já entra mais cedo na programação da Globo, após a novela das nove, exceto quando tem reality show, como o ”Estrela da Casa” e o ”BBB” ganhará mais tempo para atender o mercado publicitário. A partir de 2025, a próxima temporada terá mais um bloco de 22 minutos, para abrir mais um intervalo comercial, as informações foram obtidas com exclusividade pelo Aqui Tem Fofoca.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
A ida de Serginho Groisman para depois da novela tem dois sinais: aumentar a audiência e o prestígio do Altas Horas, e que o canal desistiu temporariamente, de produzir conteúdo humorísticos nas noites de sábado. Além disso, o canal apostará no ”To Nessa” novo programa de humor sob o comando de Regina Casé, aos domingos, depois do Fantástico.
Mercado em alta
A Globo está valorizando o Altas Horas em um horário ”nobre” já que é bem visto pelo publico e pelo mercado. Quando foi lançado nos anos 2000, o programa era transmitido logo após o Supercine, sessão de filmes da emissora, e já chegou a ir ao ar até após às 2h da madrugada.
Em suma, confira: Andreia Sadi ganha apelido ”preverso” na GloboNews
Em 2013, a emissora decidiu inverter o horário do Altas Horas com o Supercine: com isso, o formato foi levado para um horário consideravelmente mais nobre, entrando no ar por volta das 23h.
Vale lembrar, conforme revelado pelo Aqui tem Fofoca em primeira mão, que o Altas Horas contará com edições ao vivo em edições especiais, pelo menos seis programas na próxima temporada serão temáticas e Serginho comandará o programa ao vivo, direto dos estúdios de São Paulo.