Os executivos da Globo estão preparando o que é chamado de ”maior dança das cadeiras” no jornalismo. A emissora voltou a discutir como será feito a troca de bastão entre profissionais do Grupo Globo. Quem fica, quem sai, e quem será promovido. Algumas das novidades já tem sido ventiladas nos bastidores da rede. As principais alterações devem envolver César Tralli, Maju Coutinho e Marcelo Cosme, mas a dança das cadeiras também envolverá outros nomes.
César Tralli recusa proposta milionária de duas emissoras de TV
Padre Omar é o novo contratado da Rede Vida. Saiba todos os detalhes
Após receber uma proposta milionária da concorrência, Tralli que já tinha o respeito da diretoria ganhou pontos. Efetivado no Edição das 18h, o jornalista irá conciliar o Jornal Hoje e o telejornal da GloboNews por mais alguns meses. Natuza Nery é cotada para assumir a vaga de Tralli no canal que ”nunca desliga”.
Poliana Abritta, é outra que não escapará das mudanças no jornalismo, ela deverá ir para o Globo Repórter — para ele, existem duas correntes: uma delas defende que Poliana vire repórter especial do jornalístico, enquanto outra defende que ela assuma a apresentação. Sandra Annenberg tem futuro incerto na emissora, e corre sério risco de não ter o seu contrato renovado.
Oficial: Padre Alessandro Campos não é mais contratado da Rede Vida
Na Globo São Paulo, Alan Severiano não deve deixar o comando do SP1. Marcelo Cosme, que atualmente trabalha na GloboNews do Rio de Janeiro, é cotado para assumir os plantões do Jornal Nacional aos sábados. .
Os apresentadores da Globo serão cada vez mais aproveitados na GloboNews, e vice-versa. Os executivos tem valorizado justamente os profissionais que vestem a camisa da empresa, e que não se importam de atuar nas mais diversas frentes.
O nome de José Luiz Datena voltou a ser falado nos corredores da Globo.
Procurada, a Globo não se manifestou até o fechamento deste texto.