A maior emissora de televisão do Brasil, a Globo, vem enfrentando dificuldades para manter o futebol sob os seus comandos. Já há algum tempo a direção da emissora vem abrindo mão de direitos de campeonatos, fazendo com que a concorrência se sobressaia.
+ Record bate o martelo e define volta de novela bíblica
E não apenas isso, mas agora a emissora dos Marinho vem enfrentando dificuldades para seguir no bom ritmo de antes. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, o canal não quer deixar de fechar com o Corinthians para o Campeonato Brasileiro.
+ Então, Chega Mais mistura Hoje em Dia com Encontro e quase decepciona
O clube paulista é considerado um dos mais importantes no Brasil e para as transmissões é imprescindível não contar com ele. Em resumo, a Globo deve pagar cerca de 300 milhões de reais para contar com os direitos em cima do Corinthians.
Assim sendo, emissora se arrependeu perder o Paulistão para a Record?
Mas será que o canal carioca se arrependeu de “dar de mão beijada” a transmissão do campeonato local? José Armando Vannucci, no canal No Play News exibido pelo Youtube, explicou que a decisão da emissora dos Marinho foi pensada.
+ SBT tira apresentador de telejornal e decide seu futuro
Em resumo, o motivo é que os campeonatos locais não estavam atendendo ao patamar de audiência que a Globo esperava e as concorrentes, a Record com o Paulistão e a Band com o Carioca, não a ultrapassam com frequência, apenas com clássicos e em retas finais, além de ser local, São Paulo e Rio de Janeiro.
Aliás, Globo vira uma outra emissora após mudança…
Em resumo, os atores contratados para as novelas costumam assinar o vínculo em cima da hora, adotando uma medida para conter gastos. As mordomias que eram oferecidas ficaram no passado da TV Globo.
De fato, entende-se na Globo que, apesar de ser líder de audiência e ter o maior faturamento entre os canais de TV aberta no Brasil, é melhor prevenir do que remediar. Ou seja, a economiza feita agora é a prova de que a “plim plim” virou, praticamente, outra emissora.