Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Globo prepara retorno de importante autora

Publicado

/

Autora demitida da Globo em 2020 em meio à pandemia de coronavírus, Izabel de Oliveira deve retornar em breve à emissora.

Para substituir América no Viva, emissora escolhe grande fracasso

Segundo informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco no portal R7 desta terça-feira (14), a co-autora dos grandes sucessos Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019) entregou à emissora líder de audiência a sinopse de uma nova novela para a faixa das 19h.

Junto com Paula Amaral, ela foi dispensada do canal dos Marinho no meio dos efeitos provocados pela pandemia que afetou a gravação das novelas e também à crise econômica provocada pela recessão do início da crise sanitária. Após saber da demissão das duas autoras, Sílvio de Abreu chamou as duas roteiristas para irem para a Max, porém nenhum projeto delas avançou.

Após sucesso em Os Outros, Globo escala Milhem Cortaz para Mão Dupla

Publicidade

Com cobertura das enchentes no RS, Globonews lidera audiência

CNN Brasil contrata novos analistas de política e economia

Na falta de autores e sinopses, Globo deve recontratar autores demitidos

De acordo com Flavio Ricco, internamente já se fala na Globo de que profissionais que foram demitidos nos últimos anos devem ser recontratados novamente.

Nos próximos dias, os autores remanescentes terão uma reunião nos estúdios e a cúpula global saberá quem apresentará novos projetos.

Segundo o jornalista, o nome de Izabel de Oliveira está na lista e sua nova história avançou. Após Família é Tudo, a Globo irá lançar Mão Dupla, de Claudia Souto, e a substituta ainda não definida.

Publicidade

Além de Izabel de Oliveira, Cristianne Fridman entregou ao canal dos Marinho uma nova sinopse para o horário das 19h após uma trama concebida para o horário das 21h não ter avançado. Maria Helena Nascimento, autora de Rock Story, também está trabalhando com uma nova sinopse.

Autora de Vai na Fé, Rosane Svartman também deve entregar uma nova sinopse em breve, e seu vínculo com a emissora líder de audiência é válido até este ano. Caso ela apresentar uma nova proposta, ela pode furar fila.