Tentando frear a CNN Brasil e o seu CNN Novo Dia e o Live CNN, a GloboNews decidiu apostar em medalhões para compor o Conexão GloboNews, seu novo telejornal que estreia nesta segunda-feira (26).
A atração será exibida das 9h às 13h e fará um giro de repórteres por todos os cantos do Brasil e do mundo, com informações ao vivo, prestação de serviço e análises dos principais acontecimentos das primeiras horas do dia.
LINGUAGEM CLARA E INFORMAL
No Rio, Leilane Neubarth retorna à emissora após 16 meses trabalhando em home office por conta da pandemia do coronavírus:
“Minha carreira profissional é marcada por desafios e eu adoro isso. O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, disse a jornalista.
De São Paulo, José Roberto Burnier também comemora o seu retorno aos estúdios e ao trabalho na redação:
“Estou muito animado com esse retorno e este novo projeto. Após tanto tempo de casa, receber um desafio como esse é extraordinário. A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida. Nos damos muito bem”, reforça Burnier.
Camila Bonfim ficará com as notícias de Brasília. Especialista em cobertura política, a jornalista é aposta do canal com exclusivas e os bastidores da capital do país.
“Enxergo o desafio com entusiasmo e paixão. Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito. É um presente estar ao lado de gigantes do jornalismo que admiro como profissionais e pessoalmente”, ressalta Camila, que está na Globo desde 2006.
MUDANÇAS NO JORNALISMO
Visando melhorar os índices de audiência, e valorizar alguns profissionais, a GloboNews promoveu uma verdadeira dança das cadeiras.
Heraldo Pereira deixou o comando do Jornal das 10, na GloboNews, e assumiu a função de Guiliana Morrone, na ancoragem das notícias de Brasília, no Bom dia Brasil.
Aline Midlej assumiu o posto de apresentadora do J10, que voltou a ser produzido no Rio. A audiência cresceu 24% nas duas primeiras semanas, colocando a GloboNews na liderança no horário.
Com a mudança de Leilane Neubarth, César Tralli ficará em definitivo com o Edição das 18h. O telejornal registrou aumento de audiência desde que o jornalista assumiu a vaga, em março do ano passado.
Tralli não deixou o comando do SP1, na Globo, e seguirá fazendo jornada dupla.
Leia também:
- Silvio bajula Bolsonaro: ‘’Vou perguntar se ele vai se reeleger
- Operação Cupido ganha previsão de estreia na RedeTV!
- Justiça adia cassação da extinta MTV e abre caminho para Jovem Pan estrear
- Sikêra cria empresa falsa após perder 70 anunciantes
- Silvio Santos volta às gravações no SBT
- Regina Duarte diz que aceitaria fazer novelas bíblicas na Record TV
- O Aprendiz volta na Band reformulado
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!
Siga Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook.