Famosos

Influenciadora Gkay é denunciada pelo Ministério Público por crime de racismo

Gkay

É inegável que, os últimos anos para a influenciadora Gkay não foram fáceis. Ela passou por várias mudanças que afetaram diretamente a sua forma de vestir, de se portar, de conversar com as pessoas, além de afetar também a sua saúde mental e física.

No entanto, parece que, as coisas ainda vão passar por novas mudanças para Gkay. Isso porque, segundo a coluna Fábia Oliveira, a influenciadora recebeu uma denúncia movida pelo Ministério Público Federal por crime racial.

Veja também: Day McCarthy aparece chorando e diz que se arrepende do que fez

Então, confira: Luciano Huck visita Ucrânia e relata susto com bombardeio

Gkay recebe denúncia do Ministério Público Federal por crime racial

Gkay

Gkay

Em sintese, a denúncia é pela prática de crime de discriminação racial, previsto no rol de crimes raciais.

Tudo começou logo após Gkay fazer uma publicação no X, antigo Twitter, a seguinte frase: “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.

Todavia, a influenciadora chegou a ser ouvida em sede policial e assumiu a responsabilidade da postagem. Ela também afirmou que a postagem tinha sido feita há 12 ou 13 anos, quando era ainda jovem, sem instruação e reconheceu que ela seria de “mau gosto”.

Aliás, veja: Covid-19 ataca cérebro de forma semelhante a ezquizofrenia, diz estudo

Em suma, confira: Globo lança minissérie de rock no mesmo mês de exibição do Rock in Rio

De acordo com informações de Fábia Oliveira, em julho deste ano, Ministério Público Federal ofereceu denúnciaem face de Gkay. Assim, considerou-se a postagem encontrada na rede social como racista e preconceituosa.

E além disso, a denúncia também apurou que, na época dos fatos, Gkay já tinha 18 anos de idade. E por ser um crime imprescritível, o Ministério Público Federal também recusou-se a oferecer uma proposta de acordo. Novas informações traremos no Aqui Tem Fofoca.

Mais lidas do dia

Top