Sikêra Jr. sentiu o baque, após atacar a classe LGBTQIA+ em seu programa no fim de junho. Isolado dos amigos “bolsonaristas”, o titular do Alerta Nacional continua sentindo no bolso as falas homofóbicas.
Até esta segunda-feira (5), ao menos, vinte e cinco anunciantes deixaram de vincular sua marca a Sikêra.
O baque é sentido tanto TV A Crítica como na RedeTV!. Ambas as emissoras sentiram a pressão pública sobre o caso.
Estima-se que a saída dos patrocinadores tenha causado um prejuízo de R$ 2 milhões. Um duro golpe no comercial de ambos os canais.
ASSUNTO É ABAFADO E SIKÊRA FICA “ISOLADO”
Os colegas de Sikêra na RedeTV! estão em silêncio e assim seguirão. Ninguém tomará partido ou vai criticá-lo publicamente.
A emissora decidiu fazer um comunicado repudiando o episódio, após cinco dias de todos a polêmica. O texto só foi publicado, após diversas marcas registrarem publicamente que reprovavam a conduta de Sikêra Jr..
A RedeTV! classificou o episódio ocorrido no Alerta Nacional como “lamentável”.
Conforme o Aqui Tem Fofoca revelou no último domingo (4), Sikêra vem tentando de tudo para contornar a crise. Agências foram procuradas para tentar reverter o caso. Uma delas disse “não”.
Apesar de tentar manter sua forte imagem no ar, amigos próximos acreditam que Sikêra está desenvolvendo um início de depressão e se sentindo isolado, após toda a confusão que arrumou.
O contrato entre a RedeTV! e Sikêra Jr. vai até 2027. O comunicador é o maior salário da emissora, na casa dos R$ 500 mil, negociado em consideração à força comercial que ele tinha antes do episódio com a classe LGBTQIA+.
Leia também:
- Programa Eliana se tornou chato
- “Cancelado”, Sikêra Jr. tenta equipe para gerenciar crise
- TV Senado ultrapassa Food Network e A&E no Ibope
- Zezé ataca Rodrigo Faro: “Vende até a mãe por audiência”
- Faro rebate crítica de Zezé Di Camargo: “Respeita minha mãe”
- Concluída a cirurgia, Papa Francisco passa bem
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!
Siga Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook.