O ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de investigação da Polícia Federal, chorou ao vivo nesta quarta-feira (3), em entrevista à Jovem Pan News, canal que sempre deu palanque e apoio ao ”bolsonarismo”. O político foi acordado com os policias fazendo busca em sua casa. A suspeita é de fraude em seu cartão de vacina e também de funcionários e de membros de sua família. Ele nega.
+ Enfim, diretor da Band deixa aviso sobre futuro de programa famoso
+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela
Na entrevista ao Pânico, Jair Bolsonaro rebateu, mais uma vez, que não tomou a vacina contra a Covid-19. “Acharam o cartão de vacina da minha esposa Michelle”, relatou o ex-presidente, com a voz embargada. Ele fez uma pausa para retomar por causa da emoção.
“Tiraram fotografia do cartão de vacina dela. A suspeita era de fraude. Ela foi vacinada em 2021, nos Estados Unidos. Eu não tomei vacina lá, nem em lugar nenhum”
Jair Bolsonaro
Enquanto isso, ex-presidente confirma que esposa tomou a vacina contra a Covid-19
Michelle Bolsonaro foi vacinada com a Jansen e passou mal no retorno ao Brasil, declarou o ex-presidente. Ele disse ainda que a filha do casal, Laura, de 12 anos, está sob sua responsabilidade e não foi vacinada contra o coronavírus.
Em resumo, a Polícia Federal prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e outros suspeitos na operação contra dados falsos de vacina. A operação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no inquérito contra milícias digitais.
De acordo com reportagem da Globo, houve fraude nos cartões de vacinação de Jair Bolsonaro e da filha de 12 anos, pouco antes de viajarem para os EUA, no penúltimo dia de mandato, em 2022. Os dados foram retirados do SUS (Sistema Único de Saúde) poucos dias após a suposta fraude.
Bolsonaro virou piada nas redes sociais: ”Não sou lencinho”
Jair Bolsonaro que desdenhou da pandemia da Covid-19, alegando que não era ”coveiro” e até imitando pacientes com falta de oxigênio, virou piada nas redes sociais, internautas tiraram sarro do ex-presidente ter chorado no programa que dá palanque para ele.
Enfim, um dos internautas escreveu nas redes sociais, ”não sou lencinho”, outro rebateu, ”com certeza ele se borrou todo”.