Jair Bolsonaro está mais perto da cadeia do que nunca. É o que dizem os aliados e a base do PL (Partido Liberal). O ex-presidente está no meio do ”rebosteio” das joias e todas as linhas de investigações levam até o ”imbrochavel”. Michelle Bolsonaro, deve depor na Polícia Federal nos próximos dias. O ex-presidente já declarou que não tem nada para esconder, aliás, esconder é uma palavra que o ”clã” bolsonarista não pode ouvir.
De fato, clima esquenta entre apresentadores nos bastidores da RedeTV!
A PF pediu o STF (Supremo Tribunal Federal) a quebra dos sigilos bancários da ex-primeira dama. Para alguns juristas, o pedido de prisão preventiva, quanto para ela e para o marido pode ser expedido a qualquer momento.
+ Globo avalia e define um nome forte para substituir César Tralli no Jornal Hoje
No bolão de apostas, a cobertura da Jovem Pan News, canal bolsonarista, aliado ao ex-presidente. Na última sexta-feira, com as denuncias e as primeiras acusações de Bolsonaro como líder de uma organização criminosa.
Embora não tenha sido alvo das diligências, como foi o general Mauro Lourena Cid, pai do ajudante de ordens Mauro Cid, Bolsonaro teve pedido de quebra de seus sigilos e manteve-se em silêncio em suas redes sociais. A Jovem Pan News durante o dia, além de perder na audiência para a GloboNews, CNN Brasil, Band News e Record News, suas concorrentes, manteve o clima de que estava tudo bem.
Investigação
A PF já havia encontrado provas que levavam Bolsonaro ao centro de 3 das 5 linhas de investigação. Sobre a tentativa de golpe, falta a PF encerrar o inquérito sobre o 8 de janeiro, para apontar a sua participação no episódio.
No caso da suspeita de utilização do Estado para obtenção de vantagens, ainda não havia elementos para colocá-lo no centro das apurações, uma vez que a apuração sobre as transações suspeitas por integrantes da ajudância de ordens chefiada por Mauro Cid ainda está em andamento.
Assim, clima esquenta entre apresentadores nos bastidores da RedeTV!
O outro caso dessa linha, o da falsificação do cartão de vacinação, no qual Bolsonaro foi alvo de busca em maio, também é visto como mais fraco em relação a provas e não envolveria dinheiro.
+ Globo bate o martelo e decide trama substituta de Terra e Paixão
+ Fantástico deve trocar uma apresentadora e formar nova dupla
+ Enfim, Globo avalia e define um nome forte para substituir César Tralli no Jornal Hoje
A equipe da PF, no entanto, é direta ao afirmar no relatório em que pediu as buscas contra o pai de Cid e outras pessoas ligadas a Bolsonaro que “há fortes indícios” de que a estrutura do Estado foi utilizada para “desviar bens de alto valor patrimonial” com o “intuito de gerar o enriquecimento ilícito” para Bolsonaro.