Televisão

Joel Datena recebe convite da Record e SBT e decide qual emissora ficará

Joel Datena (Foto: Reprodução)

Empregado em várias faixas de horário pela Band, Joel Datena tem recebido propostas para deixar o canal há alguns anos. No entanto, o filho de José Luiz Datena rejeitou as abordagens do SBT e da Record em 2023, optando por renovar seu contrato com a emissora situada no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

+Fátima Bernardes não segura calada e revela saudades do Jornal Nacional

Desse modo, segundo informações da Folha de S.Paulo, o apresentador da Band foi convidado pela emissora de Silvio Santos para gravar um episódio teste para o programa matinal liderado por Regina Volpato e Michelle Barros.

Já na Record, a proposta era que ele assumisse a apresentação de algum telejornal na cidade de São Paulo. Entretanto, esses convites não são algo inédito para o jornalista. Em 2022, ele indicou que havia recebido diversas propostas. “Há algum tempo, eu tive algumas propostas para ir para outras emissoras e resolvi ficar na Band“, declarou Joel Datena.

Joel Datena (Foto: Reprodução)

Joel Datena (Foto: Reprodução)

Considerando a perspectiva de que José Luiz Datena possa se lançar na política em 2024, o comunicador vislumbrou uma oportunidade para desenvolver sua trajetória na emissora. O pai do apresentador tem considerado uma candidatura em todas as eleições desde 2016.

Datena e a política

Desse modo, até o início de 2023, o veterano estava afiliado ao PDT, mas optou por desvincular-se do partido em novembro. A decisão de sair ocorreu após a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) convidar Datena para ser seu candidato a vice na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Sendo assim, em uma entrevista concedida à Jovem Pan, Tabata declarou seu desejo de contar com o apresentador da Band “integrado ao PSB”. “É uma das melhores pessoas e uma das que mais interagem com o tema da segurança pública. Faz todo sentido tê-lo ao meu lado, foi feito o convite, dentro do PSB, cabe a ele aceitá-lo. Ele tem histórico e pauta para isso, mas é uma decisão dele para o próximo ano”, afirmou.

Mais lidas do dia

Top