Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Jornalista da Globo sofre “pane” ao vivo, gagueja, esquece nome e comete terrível gafe

Publicado

/

Ana Flor, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Um acontecimento atraiu o olhar dos espectadores da emissora Globo durante a transmissão do programa Bom Dia Brasil, apresentado na manhã deste quinta-feira, 25 de janeiro. A analista Ana Flor experimentou uma interrupção inesperada ao vivo durante o telejornal e equivocou-se ao mencionar o nome do ministro Alexandre Silveira. Com algumas hesitações na fala, a jornalista chegou a se retratar perante a audiência pela falha ocorrida.

+Saiba quem a Globo quer apresentando o Estrela da Casa

A transmissão ao vivo transcorria de maneira tranquila até que Ana Flor se deparou com a necessidade de referir-se ao titular da pasta de Minas e Energia. Em meio à confusão, a repórter acabou mencionando equivocadamente outro ministro, Alexandre de Moraes, pertencente ao STF (Supremo Tribunal Federal).

+Filha de Roberto Justus recebe o diagnóstico de leucemia

+Record muda tudo e Rodrigo Faro sofre interferência

Publicidade

A partir dos estúdios do programa Bom Dia Brasil, a apresentadora Ana Paula Araújo convidou Ana Flor para discutir a atualidade da empresa Vale. No momento em que foi necessário mencionar o nome do ministro de Minas e Energia, a comentarista teve dificuldades de manter a concentração e, nitidamente nervosa, não conseguiu recordar-se.

Ana Flor, jornalista da Globo, esquece nome de ministro ao vivo

“[…] Lula atribuiu ao ministro das Minas e Energia, o Alexandre de Moraes. Alexandre… desculpa! Alexandre… É, eu me esqueci o nome do ministro”, afirmou.

Ana Flor, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Ana Flor, jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Ao voltarem as câmeras para os estúdios do Bom Dia Brasil, a apresentadora Ana Paula Araújo sentiu a necessidade de informar aos telespectadores o nome preciso do ministro em foco. Além disso, a profissional buscou contornar a situação constrangedora protagonizada por sua colega, esclarecendo à audiência que, no contexto do jornalismo ao vivo, lapsos como o enfrentado por Ana Flor são habituais e podem ocorrer mesmo com os jornalistas mais experientes.