José Levy Fidelix da Cruz morreu na noite dessa sexta-feira (23), vítima da covid-19. Popularmente conhecido como Levy Fidelix, o político tinha 69 anos e é o fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, é filiado ao partido.
Fidelix estava internado desde março, tratando do novo coronavírus. Ele deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Cruz, vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.
O político disputou dez eleições em 22 anos e nunca conseguiu se eleger. Seu principal projeto de governo era criar o aerotrem como forma de transporte público de massa.
Conservador ao extremo, Levy Fidelix nunca teve vergonha de apresentar um discurso público considerado homofóbico. Sempre desdenhou da classe LGBTQI+ com palavras chulas, nojentas e repugnantes. Não tinha noção das classes formadas pelo povo brasileiro e tão pouco respeito por elas.
Em 2017, Fidelix foi multado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo em R$ 25.070,00 por declarações homofóbicas durante a campanha para Presidência da República em 2014.
Leia também:
- Ex-diretora de afiliada da Globo é a nova CEO da CNN Brasil
- Casamento de Angélica e Luciano Huck está em crise
- Rebeca Abravanel implora por desconto em shopping de milionários
- O final de Império
- Vem pra Cá bate recorde negativo e atinge menos de 2 pontos
- Bolsonaro vai até Manaus e concede entrevista a Sikêra Jr.
- Confira os indicados a melhor filme no Oscar 2021
- Maria Beltrão comandará o Oscar ao lado de Artur Xexéo e da atriz Dira Paes