Famosos

Lexa fala sobre seu diagnóstico de doença autoimune

No último dia 11, a cantora Lexa esteve no podcast PodPeople, apresentado pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa. Na entrevista, a artista revelou ter sido diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto, que é uma doença autoimune. Entre os sintomas que a cantora sente, devido a enfermidade, o mais preocupante tem sido a frequente perda de memória.

Lexa comentou: “Fui fazer uns exames que minha ginecologista pediu. Descobri que tenho uma doença chamada tireoidite de Hashimoto… A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”.

Após sucesso, estrela de Vai na Fé acerta novo trabalho na Globo

A cantora também relembrou a sua reação ao saber de seu diagnóstico: “Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”.

Como a doença de Lexa age?

A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa explicou mais detalhadamente como essa doença atua. De acordo com a médica, esta enfermidade ocorre quando os anticorpos atacam a glândula tireoide, que é a responsável por dar velocidade ao metabolismo. Além das perdas de memória, outros sintomas da Tireoidite de Hashimoto são a retenção de líquidos e a dificuldade de perder peso.

Justiça pede a quebra de sigilo bancário de Luva de Pedreiro

Felizmente, a chance de a Tireoidite de Hashimoto se tornar um câncer é quase zero, segundo Ana Beatriz Barbosa. A psiquiatra comentou: “É chato, dá um pouquinho de depressão porque você fica se sentindo mais lenta e começa a ficar com uma autocrítica. Aí, de repente, baixa um pouquinho o tesão”.

Criticada por estar doente

Lexa sofreu críticas nas redes sociais pela sua aparência, afetada por sua doença

Lexa sofreu críticas nas redes sociais pela sua aparência, afetada por sua doença

Lexa, inclusive, chegou a receber críticas nas redes sociais, relacionadas à sua aparência, que também foi afetada pela doença. A cantora disse: “As pessoas ficavam me criticando na internet. ‘Ela fez harmonização facial’. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune que, por isso, tenho mais dificuldade [de perder peso], altera”.

Além disso, a médica falou sobre outros sintomas da doença: “Pode dar a unha mais quebradiça, pode dar queda de cabelo, cabelo fica mais fino. Uma série de coisas que tem que regularizar mesmo. Muitas mulheres têm e não sabem”.

Camila Queiroz muda radicalmente o look para sua próxima novela

A esposa de MC Guimê declarou ainda que toma remédio diariamente para manter a doença controlada. Falou também que a enfermidade abalou fortemente a sua memória. Sobre essa situação, Lexa disse: “Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar”.

Finalmente, a cantora decidiu tornar público o assunto para conscientizar mais pessoas a respeito: “Eu falei assim: ‘agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos'”.

Mais lidas do dia

Top