Nesta semana, Regina Volpato se despediu do programa Mulheres, da Gazeta. E além disso, tudo aconteceu logo após a apresentadora se recusar para ganhar menos do canal. Em entrevista a CARAS Brasil, Regina afirma que sua saída se tratou de um acontecimento “sem drama” e que seu foco agora é planejar o retorno à televisão: “Estou procurando emprego, porque eu preciso trabalhar”.
Regina Volpato se despede da Gazeta e planeja volta a TV
Em primeiro lugar, vale destacar que, deixar o programa, que há cinco anos e meio estava sob seu comando, não estava nos planos de Volpato.
Logo, iniciou: “Fui pega de surpresa, não esperava”, garante a apresentadora, que já estava planejando suas férias de julho e, posteriormente, de janeiro. No entanto, a proposta de redução de 20% de salário mudou os planos da apresentadora. “Não consigo fazer, não dá! Eu já ganhava pouco. Uma coisa é preço, outra é valor”, desabafa.
Entretanto, a apresentadora seguiu no comando do vespertino com o mesmo empenho. “Estava tudo tranquilo, a gente aprende a lidar com as mudanças”, analisa a apresentadora, que começou no Mulheres em 2018 para cobrir férias.
E além disso, vale destacar que, logo após, a saída de Cátia Fonseca (54) , Regina Volpato assumiu o comando da atração e se consolidou no posto.
“Sem drama e sem mais delongas. Tudo muito claro, franco, resolvido”, conta Regina sobre sua saída. Com a página virada, a jornalista descarta um ano sabático e se mostra disposta a emendar trabalho. “Preciso, estou com muito gás, estava organizada internamente para trabalhar”, afirma.
Em suma, Volpato destaca que na TV, sempre que mudou de emprego abraçou uma nova proposta. E além disso, a jornalista já atuou como repórter e garota do tempo na Band, antes de migrar para o SBT nos anos 2000, quando se consagrou à frente do extinto Casos de Família (2004-09).
Em 2011, Regina chegou ao formato de revista eletrônica no Manhã Maior, na RedeTV!, emissora onde também comandou o Se Liga Brasil até 2013. Antes de assumir o Mulheres, ela também mostrou talento para o digital, por meio de seu canal no YouTube.
Em suma, para Regina Volpato, a atitude soa como um “abraço gigantesco”. “Sabe quando você conhece alguém e a pessoa está precisando de uma força? Peraí, vou ligar pra todo mundo que eu conheço…Tô entendendo esse movimento desse jeito: vamos empregar, essa é a intenção”.