Morreu na noite desta sexta-feira (30), vitima de parada cardíaca, o jornalista esportivo Gil Rocha. Ele foi um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte Paraná, e não sobreviveu a uma cirurgia de catecismo no Hospital Sugisawa, em Curitiba.
Ator de Terra e Paixão vaza bastidores da novela e choca com revelação: “Devolve”
A apresentadora Carol Barcellos confirmou essa informação no Globo Esporte deste sábado (01). Além disso, Rocha era diretor de Jornalismo na rádio CBN na capital do Paraná.
“A gente termina o nosso bloco com uma notícia triste. O repórter Gil Rocha, o nosso companheiro do Paraná, que tantas vezes participou do Globo Esporte, faleceu ontem em Curitiba. Ele tinha 63 anos e teve complicações durante um procedimento cirúrgico. Todo nosso respeito e carinho a família”, afirmou a jornalista no programa esportivo deste sábado.
Então, William Bonner some do Jornal Nacional após inelegibilidade de Bolsonaro e motivo surpreende
Em suma, família de Gugu processa jornalistas por vazamento de escândalos sexuais
Afinal, fora da Record, Reinaldo Gottino entra na mira da Globo
Mais sobre Gil Rocha
Gil Rocha deixa a esposa, Ana Zimmermann, e os filhos Lucas, João e Pedro. Ele começou sua carreira em Londrina, no Paraná, antes de ser chamado para ser repórter na RPC, afiliada da TV Globo no Paraná.
Então, Gil atuou na emissora por 33 anos, cobrindo quatro Copas do Mundo, incluindo o Tetracampeonato na Copa dos Estados Unidos, em 1994.
Regina Volpato dá bronca ao saber da demissão de Manoel Soares: “Ficou feio para a Globo”
Patrícia Poeta pediu saída de Manoel Soares? Saiba motivo da demissão
Governador do Paraná, Ratinho Junior lamentou a morte do jornalista. “O jornalismo paranaense está de luto com a morte do querido Gil Rocha. A sua voz marcante contagiava, seu profissionalismo se destacava em todas as funções que desempenhou. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, postou no seu Twitter.
Além de Ratinho Junior, vários clubes paranaenses repercutiram a morte de Rocha. “A nossa família alviceleste está de luto”, disse o Londrina. “O rubro-negro deseja forças a todos os familiares e amigos neste momento de grande tristeza”, complementou o Atlético Paranaense.
Com informações do Notícias da TV