No terceiro semestre de 2023, a Netflix teve um crescimento no número de assinaturas, atingindo mais de 8,8 milhões de novos usuários globalmente.
No Rancho Fundo, próxima novela das 18h, terá atores nordestinos
Apesar do número mais otimista do que o esperado pelos analistas de mercado, os preços da principal plataforma de streaming sofrerá um reajuste.
Em vários países , isso acontecerá. Um desses casos é os Estados Unidos, onde o básico subirá de 9,99 dólares para 11,99, e o Premium saltará de 19,99 para 22, 99, Já no Reino Unido, a assinatura básica passará a custar 7,99 libras, e o Premium 17,99.
Record monta ”força-tarefa” para salvar jornalismo
Então, Anne Lottermann leva sarrafo de famoso: “Pergunta burrinha”
Em suma, Record está perto de ”esvaziar” canal de notícias
Saiba o motivo do reajuste das assinaturas da Netflix.
“Os ganhos do terceiro trimestre da Netflix revelaram que o compartilhamento pago de senhas ajudou a alcançar uma receita de $8.5 bilhões e provavelmente continuará a impulsionar a receita à medida que for implementado. Embora a adesão aos planos básicos tenha aumentado 70% no último trimestre, a receita com anúncios não será relevante até 2024. No entanto, um aumento de preço nos planos sem anúncios no quarto trimestre certamente chamará a atenção dos mercados”, afirmou David Poole, estrategista sênior de tecnologia e mídia do Publicis Sapient.
Além disso, David ressaltou que a maior concorrente da plataforma de streaming é o Youtube, não o Prime Video da Amazon ou a HBO Max.
“Com dados mostrando que adolescentes e a Geração Z passam muito mais tempo no YouTube do que na Netflix, existe uma grande pressão para manter o envolvimento dos assinantes e qualquer aumento significativo de preço tornará ainda mais difícil competir com o YouTube”, acrescenta.
Por fim, com informações do Além da Tela.