Após ocupar a segunda posição durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Globo passou por reviravolta.
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Isso porque, o canal assumiu a liderança na lista de grupos de TV que recebem financiamento publicitário do Governo Federal. Com a ascensão de Lula (PT) ao poder, a Record passou para a posição de vice-líder, com o SBT seguindo de perto.
De acordo com informações da revista Veja, desde a chegada do atual governo ao Palácio do Planalto, tudo mudou. Então, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) investiu um montante de R$ 66,1 milhões em propagandas veiculadas na Globo.
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Essa quantia representa um valor quatro vezes superior ao montante total direcionado à Record, que registrou um recebimento de R$ 16,4 milhões ao longo dos meses de janeiro a outubro.
Durante o período do governo Bolsonaro, que compreende os anos de 2019 a 2022, o montante destinado ao canal dos bispos foi de R$ 272,2 milhões, superando os R$ 263,2 milhões direcionados ao canal carioca.
Globo recupera liderança no governo Lula
O SBT, que manteve uma proximidade considerável com o último presidente, recebeu um montante de R$ 232,2 milhões. Mas, agora em contraste com os R$ 13,3 milhões durante o governo Lula III. No que diz respeito às mudanças no ranking, a TV Cultura emergiu durante o atual mandato. Assim como a Fundação Cásper Líbero, encarregada da gestão da TV Gazeta.
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Como uma nota curiosa, a RedeTV!, que enfrenta desafios para se manter em quinto lugar no ranking da TV aberta, angariou R$ 35.029.266 durante o Governo Bolsonaro, em comparação com os R$ 1.172.727 autorizados durante o governo Lula.