‘Renascer‘ voltou a brilhar na televisão brasileira. Dessa vez, em formato de remake. Buscando trazer o mesmo contexto da primeira versão, a novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993, deixou traumas em Adriana Esteves.
Primeiramente, Geraldo Luís comenta sobre sua atual diretora na RedeTV
Pela primeira vez, jogo do TNT Sports será transmitido no Youtube
Mesmo com direitos, Record não fará nova temporada de Power Couple
Adriana Esteves revela traumas de novela Renascer
Na época da trama, Adriana Esteves recebeu diversas críticas a personagem que interpretava, Mariana, uma mulher “fogosa” que se dividia entre João Pedro (Marcos Palmeira) e o fazendeiro Zé Inocêncio (Antônio Fagundes).
E além disso, a personagem tinha um caráter duvidoso e causava estranheza no público. Inclusive, após interpretar a personagem, Adriana se afastou da televisão por dois anos para tratar um quadro de depressão.
Em entrevista a Veja em 2021, ela disse: “Sou muito ansiosa e me cuido para nunca mais passar pelo que passei no início dos anos 1990, quando sofri de depressão. Tinha 22 anos, havia acabado de gravar ‘Renascer’ e entendi as críticas à personagem como um massacre a mim. Demorei uns dois, três anos para sair desse processo. Em 1995, eu renasci após a depressão”, revelou.
Em seguida disse: “A sensação que ficou é de ter ressuscitado. Fiquei muito tempo sem falar sobre isso, hoje não me incomodo. Na época, quando sabia que uma pessoa tinha passado pela depressão, só queria falar desse assunto, queria saber como ela tinha se recuperado.”, disse.
No entanto, segundo o jornal O Globo, a atriz foi convidada para fazer o remake da trama, mas recusou. Inclusive, a nova intérprete de Mariana, é a atriz Theresa Fonseca. E aí, você se lembra da atriz na primeira transmissão em Renascer?