O clima na Record é de velório, desculpe o trocadilho sem o defunto. A TV que completa 70 anos em setembro, até agora continua patinando em diversos setores. Os diretores estão contentes com 5 pontos de teto alcançados na faixa das 22h, a preguiça de investir em uma programação decente aos sábados. Em resumo, parece que alguém está esperando qualquer milagre cair do céu ou a façanha de tirar um coelho da cartola.
Como é possível algum diretor ultrapassar a barreira dos ”bispos” e da Cristiane Cardoso, que assumiu a teledramaturgia. Esse produto seguirá até quando?. Os mais otimistas estão batendo o pé que a Record vai caminhar com os folhetins bíblicos pelos próximos sete anos.
O desafio da Record é fazer uma TV de verdade. Não custa tentar.
Televisão é um brinquedo caro. Ninguém, em tempo nenhum, pode se dar ao luxo de querer brincar com ela, porque acaba em prejuízo. É desaforo com o dinheiro, e ele não aceita desaforo.
Bom jornalismo
Conexão com o The New York Times exibido na noite de sexta-feira, na Band News TV, sob o comando do brilhante Eduardo Castro. É um produto que deveria ser exibido na TV Aberta. Reportagens interessantes e muito bem feitas. A edição é um primor que precisa ser reconhecido.
- Alguém sabe dizer o que acontece com a Rede NGT? Parece que “respira por aparelhos”.
- Globo respira mais aliviada com a audiência da novela ”Vai na Fé”.
- Em resumo, direção é de sorriso de orelha a orelha.
- Tiago Leifert não está de volta ao “Big Brother”…
- … a Globo não pretende mudar o apresentador.
- O ”Melhor da Tarde” deu 0,5 ponto no Rio de Janeiro na última sexta-feira. Traço.
- Aliás, a Band não pretende fazer novela ou voltar com a segunda temporada do humorístico ”Nois na Firma”.
- Não deu certo.
- O SBT passa atualmente por uma crise interna no jornalismo. Notícias plantadas e até denuncias acusando ”beltrano” e ”ciclano”. Procurado, o SBT até agora não se manifestou.
- Afinal, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Já diz o ditado.
Diz-que-me-diz
- Pegando do zero do ”A Hora do Zap”, o RedeTV! News sofre para sair da casa de 0.2 ponto. Rede Vida e até CNT estão na cola…
- Em resumo, o canal zera no horário nobre.
- Começou uma onda de ataques contra a jornalista Daniela Lima, da CNN, âncora do 360
- … o pior é que a ”bronca” está vindo de um jornalista recalcado e invejoso. Sal grosso, Dani!