A cobertura do Carnaval 2024 da Globo está sendo severamente criticada nas redes sociais por sua equipe formada por influenciadores no lugar dos tradicionais repórteres especializados na maior festa popular do mundo.
César Tralli recusa proposta milionária de duas emissoras de TV
Considerado ‘caro demais’, Faustão segue sem previsão de retornar à TV
Ex-repórter da Globo detona transmissão do Carnaval e critica emissora: ”Inexplicável
O responsável pelo novo modelo é o diretor Boninho. À VEJA, no entanto, ele diz que pouco se importa com as críticas que vem recebendo. “Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.
A Globo vem sofrendo diversas críticas nas redes sociais pela cobertura dos desfiles de Carnaval de 2024. Internautas condenaram a falta de informações transmitidas na televisão, como o histórico das escolas e problemas que ocorreram ao longo do percurso.
Para este ano, a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro da emissora é uma parceria da área de entretenimento com o esporte, setores que são flexíveis com publicidade, algo não permitido na área de jornalismo.
Karine Alves e Alex Escobar coordenaram, do estúdio, a comunicação com quem estava na avenida, trabalho exercido este ano por influenciadores, como Vitor DiCastro.
A Federação Nacional dos Jornalistas emitiu uma nota nesta terça (13) em que repudia a cobertura de Carnaval da Globo e afirma que, com apresentadores despreparados e desinformados, a transmissão teve erros.
“Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou os espectadores sem informações cruciais sobre a festa. A entidade enfatiza a importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional”, diz a nota.
Fique por dentro do que acontece nos bastidores, notícias em tempo real. Siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram.