Uma nova onda de demissões pode atingir em cheio a Record. Vários jornalistas estão receosos e com medo do ”passaralho” que vai atingir a matriz em São Paulo. Em alguns estados, as demissões estão ocorrendo a conta gotas o que tem deixado vários sindicatos em alertas. Pelas redes sociais, alguns diretores estão acompanhando a movimentação de profissionais tentando uma relocação no mercado de trabalho. Nos bastidores da rede, não são poucas as apresentadores que já temem por seus empregos.
César Tralli recusa proposta milionária de duas emissoras de TV
Padre Omar é o novo contratado da Rede Vida. Saiba todos os detalhes
Oficial: Padre Alessandro Campos não é mais contratado da Rede Vida
O Aqui tem Fofoca apurou que os desligamentos fazem parte de um novo processo de mudanças do jornalismo da emissora em São Paulo. A diretoria quer se desassociar, de uma vez por todas, do jornalismo ”vendido” e agradar cada vez mais o Governo Federal, vale lembrar que por quatro anos, o jornalismo da Record esteve sob o ”guarda-chuva” do governo Bolsonaro.
Por enquanto, os maiores receios são os jornalistas que trabalham na Record News. O canal mesmo sendo vice-líder entre os canais de notícias não dá lucro, ele tem fechado no vermelho desde o começo de 2018.