Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Notícias

Papa emérito, Bento XVI morre aos 95 anos

Publicado

/

Bento XVI

Primeiro Papa da história a renunciar sem pressões políticas para governar, Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos. O Vaticano confirmou a partida do pontífice nas primeiras horas da manhã.

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

A saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos. Em um comunicado anterior, o Vaticano havia dito que o religioso sofreu uma “piora” repentina de sua saúde e que sua condição estava “sob controle”, com atenção médica constante.

Recentemente, o Papa Francisco pediu orações a seu sucessor: “Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI, porque ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie”, declarou o atual líder católico esta semana.

Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano e fez aparições públicas raras.

Publicidade

Bento XVI estava sendo cuidado em um antigo convento dentro do Vaticano, onde vivia quando se tornou o primeiro papa em cerca de 600 anos a renunciar.

Nesta semana, o Papa Francisco pediu orações ao Bento XIV, anunciando que o estado dele era grave.

VOTE NOS MELHORES DO ANO. CLIQUE AQUI.

Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.