Grande sucesso nas plataformas de streaming, a Band foi atrás de novas tramas turcas em uma feira dos Estados Unidos. Em 2015, a emissora dos Saad inaugurou o filão em território nacional com a exibição de As Mil e Uma Noite, e cuja parceria chegou ao fim após a primeira temporada de Minha Vida.
Globo quer que Eliana faça um programa nos moldes do Vídeo Show
Marianne Castro, executiva de aquisições e distribuição de conteúdo do Grupo Bandeirantes, foi enviada até a terra do Tio Sam para a LA Screenings, que ocorreu na sexta-feira passada (17).
Segundo informações de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o canal paulista quer que as novelas turcas voltem à programação na faixa das 22h30, atualmente ocupada pela série Vikings.
CNN Brasil extingue telejornal e muda programação
Depois de reclamações, Globo volta com jornalismo no Globeleza
Após Terra e Paixão, Debora Ozório retorna à telinha em Tutti Frutti
Relembre as outras novelas turcas exibidas pela Band
Após o sucesso de As Mil e Umas Noite, a Band também exibiu Fatmagul – atualmente em exibição no Viva, canal de entretenimento nostálgico da Globo, Sila: A Prisioneira do Amor, Ezel, Amor Proibido, e Asas do Amor.
Em 2019, após o término de Minha Vida, a emissora de São Paulo passou a investir nas portuguesas Ouro Verde (2019), Nazaré (2021) e Valor da Vida (2022).
Após o término da novela portuguesa, o canal dos Saad passou a apostar a séries norte-americanas como Outlander e Vikings. Com o término dessa última, a faixa das 22h30 será ocupada temporariamente por uma linha de shows.