A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) iniciou nesta segunda-feira (10) o processo de concorrência pelos direitos de transmissão da Copa América 2024, cuja sede será os Estados Unidos. A situação no mercado brasileiro deve ser resolvida ainda neste mês. Segundo informações da Folha de São Paulo, Globo, SBT, Paramount e ESPN foram chamadas pela entidade.
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As quatro empresas mostraram interesse em participar, cujo processo de intermediação está sendo feito pela agência japonesa Dentsu. As emissoras têm que enviar uma proposta financeira com plano de cobertura detalhado até o próximo dia 21, às 19h (horário de Brasília) , via e-mail disponibilizado no edital.
Segundo documento que a reportagem teve acesso, a Conmebol e a Dentsu começarão a ver as propostas a partir do dia 24 de julho. Se as propostas agradarem, o vencedor será revelado no dia 27, com a assinatura do contrato de cessão dos jogos na sequência.
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Conmebol deve decidir ainda neste mês qual empresa transmitirá a Copa América 2024 no Brasil
As vendas acontecerão da mesma forma como na Copa 2021, realizada aqui no Brasil. O pacote de TV aberta da competição de seleções, que começa em junho, inclui jogos da Seleção brasileira, semifinais mais a partida de abertura e final, mesmo que o Brasil não esteja no último jogo.
Porém, na TV paga e streaming haverá o direito de exibir a competição na íntegra. A ESPN já trabalha com uma proposta robusta, devido à estratégia da Disney, proprietária do canal de esportes, em se fortalecer na América do Sul. A Conmebol também iniciou a vender a competição para toda a América Latina, ao mesmo tempo que oferece o Brasil.
Na TV aberta, Globo e SBT mostraram interesse em exibir o torneio e já enviaram suas propostas. Então, na última Copa América, a emissora de Sílvio Santos comprou pelo valor de US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual). Na época, a Globo não poderia participar das negociações porque rompeu o contrato com a entidade, por conta da rescisão do contrato da Libertadores 2020.