O publicitário Washington Olivetto, um dos mais importantes do Brasil, faleceu neste domingo (13) às 17h15, aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos.
Globo define novelas para o ano de 2025
Segundo informações publicadas primeiramente no jornal Folha de São Paulo, ele se encontrava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para tratar complicações pulmonares.
“Washington Olivetto não é apenas um ícone da publicidade em todo o mundo, mas uma figura popular do Brasil. Um dos publicitários mais premiados de todos os tempos. Conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001”, afirma a página oficial do publicitário.
TV Cultura estreia nova temporada de “Cocoricó” no Dia das Crianças
Globo prepara programas especiais para comemorar os 60 anos
José de Abreu retorna às novelas em Volta por Cima
Mais sobre Washington Olivetto
Natural do bairro paulistano do Lapa, Washington Oliveira não terminou os cursos de comunicação e psicologia. Sua carreira na publicidade começou aos 18 anos como redator em uma agência publicitária.
Em 1974, conquistou seu primeiro Leão de Ouro da publicidade nacional na DPZ, agência onde também teve contato com Francesc Petit.
Apesar de ter sido um grande publicitário, jamais trabalhou com campanha política.
Além de diversos sucessos, ele passou por imprevistos como a paralisia infantil não manifesta e o seu sequestro que durou 53 dias entre 2001 e 2002.