Assim como toda novela, Fuzuê teve um elenco inicial que foi mudando ao longo das semanas até se chegar aos time oficial. Assim sendo, três grandes atores pediram sair da lista de cotados para a primeira trama do autor Gustavo Reiz na TV Globo.
+ Enfim, SBT acorda do cochilo e vive nova expectativa
+ Então, Ronnie Von coloca produção na RedeTV em xeque: “Menosprezei”
Rafael Vitti era o preferido para viver o personagem Miguel, protagonista do folhetim, mas ele preferiu recusar. O ator não quer viver só personagens bons na telinha, pedindo outras oportunidades na dramaturgia da emissora carioca.
Outro nome que recusou personagem importante em Fuzuê foi Isabel Teixeira. A atriz viveu grande destaque na tela do canal em 2022 com a personagem Maria Bruaca no remake de Pantanal, mas alegou precisar de mais tempo para descansar e também pulou fora do barco. Para ela foi oferecida Maria Navalha, mãe da protagonista.
+ Amor Perfeito perdeu ator que viveria o Orlando após teste com Camila Queiroz
Longe das telinhas desde Além da Ilusão, novela das 18h, Marcello Novaes preferiu seguir fora dos folhetins e disse “não” para o elenco da atual novela das 19h. Ele viveria o personagem Nero, que acabou ficando com o ator Edson Celulari.
Mudou tudo no elenco de Fuzuê:
Em resumo, Olívia Araújo ficou com a personagem Maria Navalha; Nicolas Prattes agarrou o protagonista Miguel; e Edson Celulari foi escolhido para viver o Nero em Fuzuê, trama do autor Gustavo Reiz, em sua estreia na emissora carioca.
Preciosa, de Marina Ruy Barbosa, era para outra atriz:
+ Claudete Troiano comete nova gafe ao vivo na RedeTV: “Pegaram”
Dizem as más línguas que o papel de Preciosa Montebello, a grande vilã, não era de Marina Ruy Barbosa. A primeira atriz pensada e preferida do autor era Thaís Fersoza. A esposa do cantor Michel Teló é parceira antiga de Reiz quando ele era contratado da Record TV.