Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Quando acabará a reprise de Mulheres de Areia?

Publicado

/

De fato, a novela Mulheres de Areia já tem data para se despedir da programação da TV Globo. A trama de Ivani Ribeiro é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes e Marcos Frota.

+ Neto fica sem programa e Band escolhe substituto

Atualmente, o folhetim – que foi exibido originalmente em 1993 na faixa das 18h, além de três reapresentações antes da reprise recente, registra ibope maior que Elas por Elas e Paraíso Tropical – esta última em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

Publicidade

+ Após sucesso na Globo, programas podem ir parar em outro canal

Assim sendo, Mulheres de Areia deverá ter seu último capítulo exibido no dia 15 de março. Mulheres de Areia é a novela antiga mais reapresentada da faixa. No ano passado, a releitura da versão exibida originalmente pela extinta TV Tupi completou 30 anos de exibição na Globo.

Além de Mulheres de Areia, a Globo já reprisou outros clássicos na sessão Edição Especial:

A novela Mulheres de Areia é a atual reprise da sessão Edição Especial, exibida pela TV Globo na faixa vespertina (Créditos: Reprodução/Youtueb)

A novela Mulheres de Areia é a atual reprise da sessão Edição Especial, exibida pela TV Globo na faixa vespertina (Créditos: Reprodução/Youtube)

A trama que inaugurou o horário foi O Cravo e a Rosa, no final de 2021. Depois de O Cravo e a Rosa, a Globo optou em reapresentar Chocolate com Pimenta. Ambas as produções foram escritas por Walcyr Carrasco, alcançando respectivamente médias de 31 e 35 pontos nas suas exibições originais.

+ Quantas novelas o SBT vai exibir em 2024?

Publicidade

A faixa de reprises foi criada para barrar a Record, que exibe no confronto o Balanço Geral. Desde a implantação do horário, a emissora de Edir Macedo jamais conseguiu liderar, barrando o crescimento da Record. Antes, a faixa das 14h45 foi ocupada pela Sessão da Tarde – que passou a entrar por volta das 15h20 -, o extinto Se Joga e um Jornal Hoje mais estendido.