A RedeTV! vem estudando a melhor maneira de romper com Sikêra Jr. O contrato entre as partes vai até 2027 e oferece um salário mensal de R$ 500 mil ao apresentador.
À frente do Alerta Nacional, Sikêra ofendeu a comunidade LBTQIA+ de “raça desgraçada”. O caso revoltou parte do publico e ativistas da causa.
REDETV! EM SAIA JUSTA
A emissora só não rescindiu o contrato com o apresentador por um motivo: falta de dinheiro. Quem rompe o acordo precisa arcar com as cláusulas contratuais.
Se for dispensado, Sikêra terá direito a receber uma pomposa multa pelos seis anos restantes de contrato. Extraoficialmente, o mercado avalia que a rescisão possa custar R$ 20 milhões ao cofres da RedeTV!.
Inicialmente, a ideia seria aguardar o tempo para que o assunto perdesse força. Entretanto, passados duas semanas do episódio, os ataques homofóbicos seguem em alta na mídia e nas redes sociais.
O departamento jurídico da emissora vem estudando o acordo e buscando uma brecha para dispensá-lo. Dessa forma, a multa estipulada cairia por terra.
Parte do elenco da RedeTV! está cobrando um posicionamento dos proprietários da emissora. Dois contratados estão insatisfeitos por um fio para romper com o canal. Nathalia Arcuri, que apresentava desde abril o Me Poupe Show, rompeu com o canal, trazendo um novo um baque comercial.
Leia também:
- Juliette apresentará programa no Multishow
- Luciano Huck estreia nos domingos da Globo em setembro
- Indignada, Xuxa pede orações para Szafir e critica governo: ‘a vacina demorou’
- Adriane Galisteu assumirá os domingos da Record TV
Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook.