Regina Duarte recebeu xingamento durante gravação de novela; entenda

52 anos depois ter feito a protagonista da novela “Minha Doce Namorada”, Regina Duarte revelou que tomou uma bronca pesada de um padre durante as gravações. Ouvi cobras e lagartos do padre”, disse. Isso porque durante uma gravação na cidade de Ouro Preto a equipe decidiu gravar simultaneamente a uma procissão da semana Santa. 

Problema é que o diretor provocou uma situação que incomodou o sacerdote. “Fernando Torres estava nervoso, e tanto empurrou a Regina para o meio da procissão que ela acabou nas costas do padre. O padre, quando percebeu o que estava acontecendo, parou a procissão e deu a maior bronca. Cláudio Marzo saiu de fininho, e nós viramos a câmera para o outro lado, deixando a pobre namoradinha ouvindo cobras e lagartos do padre de Ouro Preto, que, aliás, era conhecidíssimo por seus sermões inflamados”, afirmou o diretor Daniel Filho para o livro Antes que me esqueçam. 

Quem é a atriz que recusou convite de Luciano Huck duas vezes?

Posteriormente a essa bronca, optaram por transferir as gravações para o Rio de Janeiro, mas não por causa do problema e devido aos altos custos.  

Regina Duarte recebeu título de Namoradinha do Brasil em outra novela 

Muita gente acredita que Regina Duarte recebeu o título de Namoradinha do Brasil por causa de Minha doce namorada. Mas esse termo só foi usado depois. “Nessa época ninguém se referia a mim na imprensa ainda como Minha Doce Namorada. Isso só veio a acontecer quando eu parei por três anos de fazer televisão, porque eu sentia que precisava me reciclar, me reabastecer como atriz”, afirmou para o site Memória Globo. 

A atriz estreou na emissora em 1969 na novela Véu de noiva. E antes de atuar em Minha Doce Namorada fez Véu de Noiva (1969) e Irmãos Coragem (1970). A última participação foi em Tempo de amar (2017). Depois desse trabalho, ela decidiu descansar sua imagem e encerrou contrato com emissora em 2020.