Repórter prodígio pede demissão da Globo após seis anos e expõe tudo: “Não é fácil”

Repórter da Globo, Rafael Ihara pede demissão (Foto: Divulgação)

O jornalista Rafael Ihara apresentou sua carta de demissão à Globo. Com uma trajetória na emissora desde 2017, ele desempenhava o papel de repórter nos telejornais locais Bom Dia São Paulo e SP1 nos últimos cinco anos.

“Não é fácil ter sabedoria pra perceber que é hora de seguir para um novo desafio”, disse o repórter em seu longo desabafo de despedida.

Então, em seu perfil oficial no Instagram, neste sábado, 09 de dezembro, Ihara veio à público e falou sobre a decisão de deixar a Rede Globo. “Depois de seis anos, dez meses e 22 dias, chegou a hora de fechar meu ciclo na Globo”, iniciou ele.

Veja também – Morre famoso apresentador de TV após infartar em banheiro; ele participou do Big Brother

“O estagiário de 21 anos realizou o sonho de ser repórter aos 23, assim que terminou a faculdade. Começou trocando o dia pela noite cobrindo a violência na madrugada. Passou anos acordando quando ainda estava escuro pra dar ‘bom dia’ às 6 da manhã”, continuou ele em seu discurso de despedida.

Além disso, Rafael Ihara comentou: “Ganhou horas de voo a bordo do GloboCop. Relatou as mortes na pandemia. Cobriu a Marginal Tietê sendo engolida por uma cratera aberta na obra do Metrô. As mortes de Jô Soares, Gugu, Rita Lee. Eleições. Estreou no Jornal Nacional. Pisou no estúdio pra comentar uma série de reportagens sobre os impactos da pandemia na educação”, disse o ex repórter da Globo.

Ex repórter da Globo surpreende com demissão

Repórter da Globo, Rafael Ihara pede demissão (Foto: Divulgação)
Repórter da Globo, Rafael Ihara pede demissão (Foto: Divulgação)

Então, ele fez um balanço da sua história na emissora. “Em cinco intensos anos na frente do vídeo, recebi muito carinho fantasiado de repórter e, também, como pessoa física. E eu agradeço muito por cada palavra de incentivo, pela torcida, por cada abraço. Visitei muitos lugares porque tinha o microfone da Globo na mão. E, com ele, ajudei a direcionar o canhão de luz da principal emissora do país para quem está à margem. Aprendi muito com muita gente boa. Os melhores profissionais do telejornalismo”, complementou.

Além disso, por fim, ele agradeceu aos colegas de emissora pelo trabalho em equipe. “Foi um período bom. Muito bom. De altos e baixos. Mais altos do que baixos. E não é fácil ter sabedoria pra perceber que é hora de seguir para um novo desafio. Depois conto para onde estou indo. Aqui, o canal continua aberto para a gente continuar juntos. Sempre será assim. Até!”, finalizou ele.

Então, nos comentários, diversos globais lamentaram a saída de Rafael Ihara da Globo. “Fico triste por não termos mais esse talento, essa educação e essa gentileza no dia a dia. Mas fico muito feliz por você perceber que ciclos se fecham na hora certa e que o sol há de brilhar ainda mais pra você”, escreveu Tiago Scheuer no comentário da publicação.

“Fico triste de ver um talento com você longe da TV. E fico ainda mais chateado de ver um colega tão querido distante da redação. Você é diferenciado como profissional e como ser humano. Vai brilhar sempre! Voa!”, escreveu Alessandro Jodar.

“Rafa, sucesso na sua nova fase. Você é um baita de um profissional! Já te falei várias vezes isso!”, disse Sabina Simonato. “Sucesso na nova fase, Rafa! Vai arrebentar sempre!”, falou Alan Severiano.