Com estreia prevista para fevereiro, o SBT mandou acelerar a pré produção do Agora é Aqui, aposta da emissora para a guerra de audiências dos finais de tarde.
Record marca data da volta de Gênesis
Assim como a nova revista eletrônica que será exibida de manhã, várias mudanças precisam ser feitas, como cenografia e pacote gráficos.
Junto a isso, as afiliadas do canal de Silvio Santos precisarão fazer ajustes artísticos para dar continuidade à atração em versões regionais.
Record bate o martelo e define a substituta de Pecado Mortal
Band muda programação para abrir vantagem em cima do SBT
Globo produzirá documentário sobre Benedito Ruy Barbosa
Mais sobre o Agora é Aqui
Segundo informações de José Armando Vanucci, do portal Alta Definição, tanto os testes para o Chega Mais quanto para o Agora é Aqui ocorram tranquilamente.
Para as afiliadas do SBT, a mudança mais radical acontecerá no início de noite, com a ordem delas fazerem edições locais do programa que será apresentado por Cristina Rocha e Marcão do Povo. O horário local pode continuar com os jornais locais, mas as emissoras do canal de Silvio Santos podem criar versões regionais da nova atração, pois ganham mais tempo.
O novo programa da emissora será popular e contará com alguns elementos do Primeiro Impacto, junto com entradas direto da redação ou dos portais, se as retransmissoras contarem com boa plataforma digital.
As pautas do novo programa contarão com denúncias, prestação de serviços e comentários. As afiliadas receberam ordens de que evitem começar com reclamações dos telespectadores e exibirem problemas de bairros e comunidades. Um bom espaço deve ser reservado ao noticiário policial, com a ordem de que a versão local possua muitas entradas ao vivo e também comentaristas para comentar temas de interesse regional.