Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Saiba quando terminará a reprise da novela Mulheres de Areia

Publicado

/

Atual novela em cartaz na Edição Especial, exibida após o Jornal Hoje, Mulheres de Areia já tem data para se despedir da programação.

Campeão de A Fazenda detalha situação atual: “Fundo do poço”

A novela de Ivani Ribeiro protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes e Marcos Frota deverá ter seu último capítulo exibido no dia 15 de março.

Atualmente, o folhetim – que foi exibido originalmente em 1993 na faixa das 18h, além de três reapresentações antes da reprise recente, registra ibope maior que Elas por Elas e Paraíso Tropical – esta última em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

Então, Band promoverá substituição de apresentadoras

Publicidade

Sobretudo, Globo sofre prejuízo milionário com o Carnaval; sinal é de alerta

O que aconteceu com a programação da TV Gazeta?

Em suma, mais sobre a faixa Edição Especial, que atualmente está exibindo Mulheres de Areia

A novela é a terceira trama reapresentada na faixa batizada de Edição Especial, destinada a exibir folhetins que fizeram sucesso nas faixas das 18h e das 19h. A trama que inaugurou o horário foi O Cravo e a Rosa, no final de 2021. Depois de O Cravo e a Rosa, a Globo optou em reapresentar Chocolate com Pimenta. Ambas as produções foram escritas por Walcyr Carrasco, alcançando respectivamente médias de 31 e 35 pontos nas suas exibições originais.

A faixa de reprises foi criada para barrar a Record, que exibe no confronto o Balanço Geral. Desde a implantação do horário, a emissora de Edir Macedo jamais conseguiu liderar, barrando o crescimento da Record. Antes, a faixa das 14h45 foi ocupada pela Sessão da Tarde – que agora passa a entrar por volta das 15h20, o extinto Se Joga e um Jornal Hoje mais estendido.

Atualmente a Record registra médias de 7 e 8 pontos na Grande São Paulo, e a estratégia da Globo freou as versões locais do Balanço Geral Brasil afora, principalmente nas praças do Nordeste.

Publicidade

Mulheres de Areia é a novela antiga mais reapresentada da faixa. No ano passado, a releitura da versão exibida originalmente pela extinta TV Tupi completou 30 anos de exibição na Globo.