Um dos grandes autores da Globo, Silvio de Abreu pediu demissão da emissora líder de audiência em 2020 e falou sobre a atual dramaturgia do canal.
Influenciadora entra na Justiça contra Danilo Gentili e o acusa de gordofobia na internet
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo divulgada neste domingo (01), ele fez várias críticas aos atuais autores por não terem uma marca própria.
Segundo Silvio, o fato dos atores terem uma equipe de roteiristas, que chegam a passar de 4 colaboradores, não cria uma originalidade a cada autor solo.
Após o fracasso do Estrela da Casa, Ana Clara Lima é escalada para novo ”projeto”
GNT desenvolve projeto ”secreto e inovador” para Angélica
Fim de um ciclo: Adriana Esteves anuncia aposentadoria das novelas
Silvio de Abreu revela motivo de ter pedido demissão da Globo e da Max
Após 6 anos como responsável pela aprovação ou veto de novas histórias, Silvio de Abreu pediu demissão da Globo após ver o que a emissora líder de audiência viraria, sendo subordinado a outras pessoas.
A maior crítica que um dos autores de primeiro escalão responsável por sucessos como Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986) e Belíssima (2005) se deve à escalação de influenciadores digitais como autores. Atualmente, Rafa Kalimann está no horário das 19h vivendo uma das vilãs.
Pouco tempo depois, ele acertou com a Max sendo responsável para desenvolver as novelas da plataforma de streaming rival da Globo, porém acabou tempos depois também saindo por conta de divergências.
Em suma, Silvio de Abreu também afirmou que o streaming está com dificuldades de obter dinheiro para as próximas ideias. Na visão de Silvio, os executivos estão com medo de ousar com tramas inéditas, por conta disso os vários remakes que estão sendo criados e em desenvolvimento.