Silvio Santos sempre foi avesso à propaganda de marcas que não sejam as suas.
O apresentador, que ultimamente está atacando de diretor de programação, nunca estrelou um comercial de uma famosa marca.
A decisão sempre foi considerada firme, apesar de saber que o primeiro aceno causaria um forte impacto no mercado publicitário.
Mas isso pode mudar a qualquer momento…
Próximo dos seus 40 anos, o SBT pode ver a decisão sofrer uma grande reviravolta. Silvio Santos e a emissora receberam um convite para estrelar uma campanha publicitária milionária.
Tudo está sendo uma espécie de surpresa… Mas como o Aqui Tem Fofoca é acessado por quatro internautas / dia, não vai mudar em nada a gente contar, não é mesmo?
Trata-se da plataforma TikTok, nova queridinha da “Geração Z” e de parte dos brasileiros, que vai e vem são flagrados dançando em vídeos.
A proposta levada ao comunicador pode render alguns milhões a Silvio.
Claro, para receber a pomposa remuneração, como a maioria dos tiktokers, o comunicador terá que gerar conteúdo e, claro, tentar entrar na onda das dancinhas.
O material seria usado em campanhas publicitárias no SBT em comemorações do aniversário e também em redes sociais.
O “patrão” ainda respondeu se vai ou não aceitar a proposta, no que envolve a sua participação.
O investimento no SBT não dever parar por aí. O TikTok está disposto a patrocinar duas atrações da emissora em cotas máximas.
Um dos programas que está na mira é o Fofocalizando, atração criada e “dirigida” por Silvio Santos.
Procurada, a plataforma TikTok informou que existe uma negociação em aberto com um apresentador, mas optou não entrar em detalhes.
TIKTOK EM ALTA
O mercado estima que o TikTok ultrapassou a marca de 20 milhões de usuários no Brasil. Durante a quarentena, a plataforma de vídeos curtos, criada na China, cresceu 43%.
De acordo com levantamento de uma pesquisa feita Kantar Ibope, a rede aumentou 35% entre os adolescentes e jovens; 24% entre adultos de 35 a 55 anos; e 14% entre pessoas com mais de 55 anos.
É justamente o público mais experiente que o TikTok pretende atingir com a parceria com SBT. A emissora tem boa aceitação com telespectadores deste perfil.
MERCHAN SEM QUERER
Em 2015, sem nenhuma pretensão e no melhor estilo “sincerão”, Silvio elogiou a Netflix e acabou ganhando uma assinatura vitalícia do canal de streaming, após a repercussão positiva como “merchan indireto”.
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