O programa Fofocalizando permanecerá na grade de programação do SBT em 2024. Após enfrentar incertezas devido à baixa audiência, a emissora confirmou ao F5 que Silvio Santos determinou a continuidade da atração.
Criado em 2016, o Fofocalizando tem enfrentado desafios relacionados à queda de audiência e de receitas publicitárias. Desde setembro, a emissora considerava encerrar o programa, seja retirando-o do ar ou incorporando-o como um quadro dentro de outro programa.
Nos últimos meses, a atração também experimentou uma diminuição na demanda por ações de merchandising e publicidade, atribuída aos índices de audiência em declínio e à perda de repercussão, aspectos que antes eram pontos fortes do Fofocalizando.
A decisão de Silvio Santos de manter o programa no ar foi motivada, em parte, pela satisfação com uma edição especial dedicada ao seu aniversário de 93 anos na semana passada. O proprietário solicitou à sua filha e vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, que assegurasse a continuidade do programa.
Fofocalizando é salvo por Silvio Santos mas continua na corda bamba
Mas, apesar de continuar no ar, o Fofocalizando perderá ainda mais espaço. Isso porque, a novela mexicana Teresa (2010), que foi ao ar na emissora em 2015 e 2018, entrará na programação às 14h20, imediatamente após a programação local. Vale destacar que a reprise de Chiquititas vai ao ar em São Paulo e nas retransmissoras que não possuem programação própria.
Às 15h30, terá início o programa Fofocalizando, seguido, às 16h30, por mais telenovelas mexicanas. Atualmente, a seleção inclui A Gata (2014), Abismo de Paixão (2012) e Minha Fortuna É te Amar (2021).
Dessa forma, a atração de fofocas terá sua duração estendida para uma hora, considerando intervalos e ações de merchandising. Atualmente, o Fofocalizando vai ao ar das 14h15 às 16h30, totalizando duas horas e 15 minutos de programação.