A Rede NGT precisa cumprir a lei onde toda TV (concessão publica) precisa dedicar 5% de sua programação para conteúdo jornalístico e para isso o canal que é ”educativo” tem uma parceria com a TV Brasil, emissora pública mantida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e também pelo canal GOV.
Leia também
- Flavia Alessandra negocia participação na novela Êta Mundo Bom!
- GNT desenvolve projeto ”secreto e inovador” para Angélica
- Record sonha com Marina Ruy Barbosa em uma produção bíblica
- RedeTV! tira Daniela Albuquerque do ar e Edu Guedes ganha mais espaço
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
O NGT Notícias exibe reportagens frias. Por outro lado, não tem material factual o que chamamos no jargão jornalistíco ”matéria de gaveta”. Não espere no telejornal reportagens sobre o bloqueio do X, antigo Twitter por exemplo.
Da mesma forma, o telejornal não tem hora para ser exibido. Ele samba na programação – tem dias que não é exibido. Nesta terça-feira, (3/9) zapeando pelo canal, uma das reportagens exibidasno NGT Notícias era sobre incontinência urinária que foi exibida pela TV Brasil há sete meses. Você pode conferir no vídeo abaixo.
Estrutura de jornalismo da NGT
O canal não tem um departamento de jornalismo. Apenas cabeças são gravadas em um estúdio que não é trocado há anos. Três câmeras fixas compõe o cenário do telejornal apresentado pela Vivyane Império, tendo o seu marido, o jornalista Wagne Império como diretor de jornalismo.