Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) beijou Marino (Leandro Lima) e decidiu colocar um ponto final em seu casamento com Andrade (Ângelo Antônio).
Nos próximos capítulos, Ao anunciar o desejo do divórcio, a gerente da cooperativa acabou sendo agredida pelo marido. O delegado da cidade prendeu Andrade em flagrante.
Assim sendo, Lucinda paga a fiança e tira o pai de seu filho da cadeia. Mas isso não significa que ela está disposta a lhe dar mais uma chance.
A irmã de Anely (Tata Werneck), vai expulsar o companheiro de casa:
“Você vai ser solto sim, paguei a fiança. Mas você não vai voltar pra casa”.
+ Aliás, Pluto TV: novos filmes exclusivos vão estrear no streaming
+Leão Lobo participa do programa de Sonia Abrão, rival de Claudete Troiano
Em suma, Jonatas tenta convencer Caio a ficar contra a mãe
Jonatas relata que Agatha chegou em sua casa e revelou que também é sua mãe. “Meu pai disse que teve um namoro com sua mãe. A Agatha abandonou ele, pra se casar com o doutor Antônio. Mas eu não fazia ideia que ela tinha tido um filho antes. E que esse filho era eu… Eu sou seu irmão, Caio”.
Caio está encantado com o retorno da mãe e Jonatas ao perceber, afirma que eles foram abandonados e que isso pode ser uma pista do verdadeiro careter dela.
“Pilantra! Quem faz isso é pilantra! Essa mulher ainda matou o sujeito com quem ela tava e foi presa”, desabafa.
Mas Caio sai em defesa da mãe e diz que ela foi acusada injustamente: “Ela não matou ninguém! E se foi embora, se fingindo de morta, foi porque estava sendo ameaçada pelo meu pai”.
Contudo, Jonatas tenta abrir os olhos do irmão: “Isso é o que ela te contou. E você acreditou! Mas nada justifica o fato dela ter abandonado os filhos. Essa Agatha fez você passar por uma vida miserável! Você achava que tinha matado a mãe o parto! E ainda era alvo do ódio do seu próprio pai”.
Por fim, o rapaz diz revoltado: “Se você prefere aceitar a fantasia que ela inventou, eu não posso fazer nada. Essa mulherão é quem você pensa. A Agatha é uma impostora, tá na cara! E se eu fosse você, tomava cuidado com ela”.