Após 30 anos desde o lançamento, a produção ‘Castelo Rá-Tim-Bum‘ terá reencontro em um episódio especial neste sábado (25), na TV Cultura.
Além disso, o presente aos nostálgicos fãs também poderá ser acompanhado pelo YouTube, no canal da marca Oreo, patrocinadora do projeto.
‘Castelo Rá-Tim-Bum‘ é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa alcançou média de 12 pontos com picos de 14 pontos, nos anos 90. O desempenho deixava a Cultura, por muitas vezes, em segundo lugar no Ibope, perdendo apenas para a Globo.
As reprises do infantil sempre renderam bons índices: sempre na casa de 3 a 6 pontos de média.
Agora, com o retorno, os atores vão relembrar as histórias dos bastidores, assim como as mudanças que ocorreram em suas vias privadas, após o trabalho.
Dentre os nomes que vão participar, estão: Cássio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Freddy Allan (Zequinha), Cinthya Rachel (Biba), Angela Dip (Penélope) e Pascoal da Conceição (Doutor Abobrinha).
A ausência sentida será a de Luciano Amaral (Pedro), que não participará do episódio, por motivos contratuais. Ele não foi liberado pela ESPN. Por ser um “especial patrocinado”, Luciano não entrou em acordo financeiro com a empresa e acabou ficando de fora.
O ‘Castelo Rá-Tim-Bum‘ vai ao ar às 22h neste sábado (25).
HOMENAGENS
O programa prestará homenagens aos atores que já faleceram: Sérgio Mamberti (Tio Victor), Wagner Bello (Etevaldo), Cláudio Chakmati (Mau e Porteiro) e Gérson de Abreu (Flap).
CULTURA RECONSTRUIU CENÁRIO
O especial ‘Castelo Rá-Tim-Bum‘ contará com vídeos do acervo da produção e relatos inéditos de cada ator. Também haverá cenas extras e momentos dos bastidores.
O projeto foi pensado em três meses e gravado em 60 dias. O foco será emocionar os fãs, a equipe e matar as saudades do clássico.
“A ideia de uma reunião com a equipe do ‘Castelo‘ existia já há algum tempo na TV Cultura“, detalhou o vice-presidente executivo da emissora, Enéas Pereira.
Para a produção sair do papel, a emissora contou com o apoio da marca Oreo, patrocinadora da ideia. “O acordo foi de grande valia para a gente reconstruir cenário, contratar os atores. Tudo isso para trazer todo mundo o máximo das pessoas, acrescentou Pereira, em entrevista ao site UOL.