Com o dinheiro entrando graças a Igreja Universal, a TV Gazeta de São Paulo pretende expandir o seu sinal. A TV que é conhecida por ser a ”TV com a cara de São Paulo” mudou em julho para a nova ”TV afiliada a Universal”.
Enquanto isso, Amaury Jr desiste da fila imensa do ‘’INSS’’ e assina com a TV Cultura
A emissora vendeu suas manhãs para a IURD liderada pelo Edir Macedo e expandiu a faixa noturna das 20h até às 2h, antes, os telecultos e sessões de descarrego terminavam às 22h.
Nesta semana, a TV Gazeta entrou na operadora SKY e negocia com outras operadoras.
A emissora tem um alcance forte no estado de São Paulo cobrindo mais de 500 municípios. Segundo o site da emissora, ela atinge 42% do território nacional.
Ibope despencou com o ”aumento” da igreja
Com a entrada da Igreja Universal, a TV Gazeta que chegava a 1,5 ponto com o Gazeta Esportiva, viu o seu ibope evaporar em 50%.
O Mulheres, que completou 43 anos, sendo o programa feminino mais longevo da TV Brasileira, perdeu mais de 60% de sua audiência.
A Gazeta para ”acomodar” a Universal concentrou sua grade de programação das 13h às 20h.
Por mês segundo o mercado, a IURD desembolsa entre R$ 3 e 4 milhões, por ano, a cifra chegará na casa de R$ 36 milhões de reais.
Procurada pela reportagem, a Igreja Universal do Reino de Deus informou que “não fala sobre questões internas contratuais”. A Gazeta não se comunica com o site.