Vai na Fé: Filha de Sol vive momento de terror com bandido armado dentro de casa

Duda em Vai na Fé (foto: Divulgação)

Em Vai na Fé, Stuart (Antonio Calloni) revelará sua verdadeira natureza como um criminoso desprezível. Armado, ele invadirá a casa de Sol (Sheron Menezzes) e chegará ao ponto de ameaçar a filha mais nova dela para obter acesso à valiosíssima pintura que a garota encontrou. Duda (Manu Estevão), estando sozinha em casa sem nenhum adulto, precisará contar com a ajuda de seus amigos para escapar dessa situação terrível.

Antes de elaborar seu plano de roubo, o impostor fingindo ser um estrangeiro encontrará uma maneira de se convidar para um jantar na casa de Marlene (Elisa Lucinda). Durante esse encontro, que será exibido na quarta-feira (5), ele terá o primeiro vislumbre da pintura que Duda descobriu dentro da caixinha deixada por Carlão (Che Moais) antes de falecer em um trágico acidente de carro.

+Vai na Fé: Rafa trai Clara e fica do lado de Theo: “É meu pai”

A invasão será exibida no capítulo do dia 10, que será praticamente dedicado às artimanhas do falso ator. Ao descobrir que a casa da protagonista estará desocupada, ele entrará no local através da janela do banheiro. No entanto, para sua surpresa, Duda chegará a tempo de arruinar o plano do ladrão. “Essas crianças não saíram? Malditos pestinhas!” – ele vociferará irritado.

A roteirista Rosane Svartman fez uma referência em seu roteiro para as próximas cenas, tomando como inspiração o filme clássico “Esqueceram de Mim” (1990). Assim como o protagonista do filme, as crianças estarão sozinhas em casa, sem a presença de adultos, e enfrentarão o bandido usando armadilhas improvisadas, como bolinhas de gude e cordas. Será uma sequência emocionante, repleta de ação e astúcia por parte das crianças, em uma situação similar àquela vivida no filme mencionado.

Duda em Vai na Fé (foto: Divulgação)
Duda em Vai na Fé (foto: Divulgação)

Duda enfrenta ladrão em Vai na Fé

Ao ver o ladrão em seu quarto, Duda mandará que o cachorro avance em cima dele. “Enquanto briga com o cachorro, ele acaba deixando verem a pintura que roubou. Duda aproveita e toma de sua mão. Quando Stuart consegue se livrar do cachorro, ele leva a mão à cintura (sem mostrar a arma)”, indica o roteiro.

Então, após um confronto acirrado com as crianças, Stuart conseguirá sair vitorioso e obter a pintura. Mas, sua sorte logo mudará, pois Vitinho (interpretado por Luis Lobianco) descobrirá sua verdadeira identidade. Então, a polícia vai até mansão de Wilma (interpretada por Renata Sorrah) para prender Aristides Formiga, o nome verdadeiro do traficante internacional de obras de arte. Stuart não conseguirá escapar nos próximos capítulos de Vai na Fé.