Walcyr Carrasco, cuja última novela foi Terra e Paixão que ficou no ar até janeiro deste ano, será um dos homenageados da série Tributo. Assim, ele se junta a Manoel Carlos entre os homenageados da série que está sendo exibido nas noites de sexta após ser disponibilizada primeiramente no Globoplay que conta a carreira dos principais nomes da teledramaturgia.
Marcello Novaes anuncia término de contrato exclusivo com a Globo
Antes de Walcyr, somente Maneco foi o único autor de novelas a ser homenageado. Atualmente, Carrasco está trabalhando em uma nova sinopse para o horário das seis que é a sequência de Eta Mundo Bom.
Manoel Carlos não gravou entrevista ao episódio dedicado ao dramaturgo pois não houve autorização da família. Julia Almeida, filha do escritor de novela, afirmou que ninguém ficou sabendo antes da homenagem.
Sucesso em Elas por Elas, Isabel Teixeira recebe convite para Mão Dupla
Após sair do Saia Justa, Astrid Fontenelle ganha novo programa
Record coloca novo programa de Tom Cavalcante para as tardes de domingo
Mais sobre o Tributo Walcyr Carrasco
Atualmente com 72 anos de idade, Walcyr Carrasco é a pessoa mais jovem a ganhar um Tributo, na segunda temporada. Atores que participaram de novelas do autor, como Rainer Cadete, Camila Queiroz e Priscila Fantin, estiveram nos Estúdios Globo para falar sobre os personagens que ganharam do novelista no decorrer desta semana.
Amaury Lorenzo, Diego Martins e Thiago Fragoso também estiveram presentes nas gravações, sendo que Amaury e Diego tiveram os primeiros papéis de destaque no ano passado em Terra e Paixão. O trio de atores falaram sobre a representatividade LGBTQIA+. Em Amor à Vida, Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) deram o primeiro beijo gay na televisão brasileira em 2014
Além de Carrasco, Susana Vieira (82), Tony Tornado (93) e Neusa Borges (83) serão outros homenageados na segunda temporada.
Com informações de Carla Bittencourt, do Notícias da TV.