Aos 91 anos, morre Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho

Morreu neste sábado (6) , aos 91 anos de idade, o cartunista Ziraldo, criador do personagem O Menino Maluquinho e A Turma do Pererê. A família do artista confirmou a informação. De acordo com familiares, o desenhista morreu dormindo, na sua casa, em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h.

CBF define quem transmitirá o Brasileirão da Série B

Chargista, cartunista e jornalista, ele também criou o jornal O Pasquim nos anos 1960, uma das famosas publicações que fizeram oposição ao regime civil-militar no Brasil que ficou 21 anos no poder.

Natural de Caratinga (MG), Ziraldo Alves Pinto passou a infância no estado de Minas Gerais. Grande leitor desde os tempos de criança, seu primeiro desenho foi publicado no jornal A Folha de Minas quanto tinha somente 6 anos.

Virginia Fonseca fecha acordo para ficar no ar no SBT após nascimento de filho

Com contrato prestes a vencer em 2024, Band monitora Datena na política

Polícia indicia diretor da Record depois de tirar fotos de funcionário

Sua carreira começou nos anos 1950, na revista Era uma Vez… Em 1954, passou a assinar uma página de humor no mesmo jornal que publicou seu primeiro desenho.

Em 1957, se formou em Direito e entrou para o time da revista A Cigarra, depois O Cruzeiro. Em 1958, se casou com Vilma Gontijo, tendo três filhos fruto deste casamento.

Na década de 1960, virou autor de histórias em quadrinho e lançou a primeira revista brasileira do gênero com um único autor, A Turma do Pererê.

Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, foi lançado em 1980 – um dos maiores fenômenos brasileiros de todos os tempos.

Por fim, com informações do portal G1.