Com os direitos do Campeonato Brasileiro nas mãos, a Record já está em campo em busca de profissionais para reforçar o seu departamento de esportes. Ou melhor, recriar o setor que tem alguns profissionais na área. Atualmente o canal não tem nenhum programa esportivo na programação. A ordem é criar uma atração para atender a demanda, o mercado e principalmente à audiência.
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- Record sonha com Marina Ruy Barbosa em uma produção bíblica
- RedeTV! tira Daniela Albuquerque do ar e Edu Guedes ganha mais espaço
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
O fato de ter comprado os jogos do Brasileirão foi muito comemorado na Record. A emissora fechou com a LiveMode e foi um sinal claro para a concorrência e para o mercado que a TV de Edir Macedo não está acomodada e buscará novidadades para fortalecer sua grade, e claro briga com a Globo pela liderança.
Pelo acordo assinado, a Record terá direito a 38 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo apenas oito às quartas-feiras. O que tirou o sono de diretore da Globo que vai ter que usar de estratégia já que as partidas vão enfrentar o seu principal telejornal e a sua novela das nove. Os demais, 30 jogos acontecerão aos domingos, às 18h30. Vai pegar a troca de público e as chances de tomar o primeiro lugar do Luciano Huck são grandes, e outra, vai enfentar o programa todo com a bola rolando.
A Globo agora terá uma concorrência de peso
Na Globo alguns diretores afirmam que as as oito partidas às quartas-feiras podem representar uma dor de cabeça maior. Isso porque, a Globo transmite seu futebol às quartas às 21h30 e, para isso, toda a grade começa mais cedo. É neste ajuste que a Record pode levar vantagem. Com o jogo às 20h30 na Record, o futebol pegará pela frente o capítulo da principal produção da teledramaturgia da concorrente.
Quem ganhará com a divisão do Campeonato Brasileiro em duas emissoras abertas é o público. Vamos aguardar para ver as estratégias da Record e da Globo. Com a bola rolando, vamos ver quem levará a melhor.