Uncategorized

Datena cai na pesquisa: será que o apresentador pode desistir da corrida pela prefeitura?

José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo

O candidato José Luiz Datena (PSDB) perdeu 3 pontos percentuais na pesquisa Datafolha. O apresentador caiu de 10 pontos para 7 no levantamento dos votos. Ele foi superado pela Tabata Amaral (PSB).

 

Leia também

 

O Datafolha ouviu 1.204 eleitores de São Paulo entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03608/2024.

 

José Luiz Datena foi sabatino no Roda Viva

José Luiz Datena foi sabatino no Roda Viva

 

Datena no programa Roda Viva, da TV Cultura, no dia 12 de agosto, Datena afirmou que não vai desistir da corrida eleitoral: “Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa”, iniciou.

 

A imprensa brasileira deve ser respeitada para caramba, ajudou a derrubar regimes corruptos, pessoas foram condenadas injustamente, sendo jornalistas, gente morreu… O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós”, relatou Datena.

 

Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio. O partido, apesar de ter sua correntes  contrárias, mas com o apoio que eu tenho, com as condições que eu tenho de disputar sem gastar muito, sem fazer campanhas milionárias, a gente só tem recursos do Fundo partidário, que aliás sou contra…”, completou.

 

Datena no Debate da TV Gazeta

Datena no Debate da TV Gazeta

Quais as chances de Datena de ir para o 2º turno?

O Aqui tem Fofoca conversou com Matheus Almeida, cientista político que fez uma análise sobre o cenário em São Paulo, na opinião dele, Guilherme Boulos (PT) deve chegar no segundo turno, a briga pela segunda vaga ficará entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).

Para Almeida, Datena deve chegar na corrida eleitoral entre 4 e 6 pontos, em quinto lugar, se não desistir. Para ele, Marçal chegou no seu teto resta saber se Ricardo vai conseguir tirar votos de outros candidatos.

 

Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram

Mais lidas do dia

Top