O candidato José Luiz Datena (PSDB) perdeu 3 pontos percentuais na pesquisa Datafolha. O apresentador caiu de 10 pontos para 7 no levantamento dos votos. Ele foi superado pela Tabata Amaral (PSB).
Leia também
- Globo vai promover a maior ”dança das cadeiras” do jornalismo desde a sua criação
- SBT é a única emissora aberta a crescer em todos os horários em agosto
- Com status de estrela, Ana Hickmann terá dois programas na RedeTV!
- Brasileirão na Record: emissora está no mercado atrás de profissionais
- Geraldo Luís não será demitido da RedeTV!; e programas estão garantidos na grade
- Enfrentando uma forte crise financeira, TV Cultura suspende a produção de oito programas
O Datafolha ouviu 1.204 eleitores de São Paulo entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03608/2024.
Datena no programa Roda Viva, da TV Cultura, no dia 12 de agosto, Datena afirmou que não vai desistir da corrida eleitoral: “Eu não preciso que as pessoas da imprensa confiem em mim, que eu vou ser candidato ou não. Eu gostaria que quem confiasse em mim fosse o eleitor. Em um palco eleitoral, o artista principal nunca é nem o partido, nem o candidato e nem nós da imprensa”, iniciou.
A imprensa brasileira deve ser respeitada para caramba, ajudou a derrubar regimes corruptos, pessoas foram condenadas injustamente, sendo jornalistas, gente morreu… O principal elemento de uma eleição é eleitor, não somos nós”, relatou Datena.
Se o eleitor confiar que eu vou até o fim, eu vou até o fim. Cada situação é uma situação. O que nós conversamos naquela época mudou muita coisa. O partido [PSDB] está me dando muito apoio. O partido, apesar de ter sua correntes contrárias, mas com o apoio que eu tenho, com as condições que eu tenho de disputar sem gastar muito, sem fazer campanhas milionárias, a gente só tem recursos do Fundo partidário, que aliás sou contra…”, completou.
Quais as chances de Datena de ir para o 2º turno?
O Aqui tem Fofoca conversou com Matheus Almeida, cientista político que fez uma análise sobre o cenário em São Paulo, na opinião dele, Guilherme Boulos (PT) deve chegar no segundo turno, a briga pela segunda vaga ficará entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).
Para Almeida, Datena deve chegar na corrida eleitoral entre 4 e 6 pontos, em quinto lugar, se não desistir. Para ele, Marçal chegou no seu teto resta saber se Ricardo vai conseguir tirar votos de outros candidatos.