A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, do Grajaú, zona sul da capital, foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo e voltará ao Grupo Especial no ano que vem.
Ex-repórter da Globo detona transmissão do Carnaval e critica emissora: ”Inexplicável
Globo faz transmissão desastrosa e coloca em xeque qualidade do Carnaval
Rodrigo Faro apresentará novo reality da Record com celebridades
A vice-campeã, Colorado do Brás, também subirá ao grupo de elite em 2025.
A Estrela do Terceiro Milênio é a agremiação apadrinhada pelo presidente da Câmara Municipal da capital, Milton Leite (União), que é presidente de honra da escola. Ela foi fundada em 1998.
É a segunda vez que a escola vence o Grupo de Acesso. A primeira foi em 2022. Mas a Estrela terminou rebaixada novamente em sua estreia no grupo de acesso, no ano passado.
A escola teve neste ano 269,9 de 270 pontos possíveis no desfile, que tratou trouxe o enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: O Mito da Criação”, da mitologia iorubá (o conjunto de crenças que criou o candomblé).
A Tom Maior e a Independente Tricolor, que desfilaram no Grupo Especial neste ano, ficaram nas duas últimas posições e desfilarão no lugar da Estrela do Terceiro Milênio e da Colorado do Brás no ano que vem.
Já a tradicional Pérola Negra, da Vila Madalena, fundada em 1973 e que já desfilou por 19 vezes no Grupo Especial, foi rebaixada para o Grupo de Acesso 2 no ano que vem.