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Ex-apresentadora da Globo fala sobre novo desafio na TV

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Após pedir demissão da Globo no final de 2022, Christiane Pelajo ficou longe dos holofotes até ser anunciada como o primeiro nome da CNBC Brasil.

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Embora não esteja na bancada de um jornal desde essa época, ela será uma das âncoras da nova emissora de Douglas Tavolaro, que lançou a CNN Brasil em março de 2020.

“O projeto da CNBC Brasil no Brasil tem total sinergia com o que venho fazendo nesses últimos anos. Mergulhei no universo de negócios, inovação, criatividade e tecnologia. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz de ver o trabalho que eu faço está totalmente alinhado ao que a CNBC fará aqui no Brasil”, ponderou.

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Atualmente, a jornalista realiza palestras envolvendo comunicação. “Uma das ideias centrais do projeto é investir na educação financeira dos brasileiros por meio do jornalismo e da informação com credibilidade. Educação financeira é uma das bases para uma vida estável e equilibrada, precisamos disso, sobretudo para as pessoas menos favorecidas que, por diversas razões sociais, têm mais dificuldades. Nossos olhares, meu e dos executivos do canal, estão antenados com essa necessidade”, afirmou ela em entrevista ao portal F5, da Folha de São Paulo.

“Estarei à frente de um dos principais telejornais do canal, no período da noite, em horário nobre. Eu entendo que a minha vista experiência como âncora e repórter vai agregar muito nessa empreitada. São quase 30 anos apresentando telejornais e fazendo reportagens. Fiz coberturas especiais em dez países e em todas as regiões brasileiras. Além disso, nos últimos dois anos foquei em negócios, trabalhando com vários empresários, executivos e empreendedores dentro e fora do Brasil”, acrescentou.

 

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